Com mais de 67 mil assinaturas em nossos abaixo-assinados, protocolamos na prefeitura de Campinas, para cobrar respostas!

Campinas está na fase vermelha de contenção da COVID-19 e algumas medidas foram tomadas pela prefeitura e órgãos responsáveis com o intuito de desacelerar as contaminações pelo vírus e principalmente evitar um colapso no sistema de saúde. O uso de máscara e evitar aglomerações e contato físico, principalmente em locais fechados são obrigatórios e o mínimo que todos nós devemos fazer. No entanto, outras medidas tomadas, como a diminuição da frota de ônibus, contribuem para que aglomerações não aconteçam, sendo que o transporte público continua sendo utilizado constantemente por todos aqueles que necessitam sair de suas residências para o trabalho, por exemplo.

Foi observando isso e as constantes aglomerações que aconteciam ali mesmo dentro do transporte, que é um serviço mais que essencial, que a ECCOS viu a necessidade de se mover e cobrar uma posição da prefeitura e dos órgãos responsáveis. Promovemos um abaixo-assinado solicitando o aumento da frota de ônibus na cidade, como medida que evita justamente essas aglomerações.

Junto a isso, promovemos também um abaixo-assinado pela inclusão de professores e demais trabalhadores dos setores essenciais no cronograma de vacinação da COVID-19. Professores, Motoristas de ônibus, Doulas, Motoboys, Funcionários de Supermercados, Entregadores de aplicativos, Cuidadores que trabalham em domicílio, Garis e prestadores de serviços essenciais em geral. Esses são profissionais que continuam dia a dia exercendo suas funções e proporcionando que muitos de nós possamos ficar em nossas casas em segurança.

Ambos foram muito bem sucedidos, a ECCOS então, após esse primeiro passo seguiu adiante e os encaminhou até a prefeitura. Protocolamos estes dois abaixo-assinados no dia 14/04/2021.

Continuaremos a monitorar e aguardamos retorno, não deixaremos de pressionar para que aqueles que estão no poder cumpram seus deveres para com a população. Esse cenário da COVID-19 pede ainda mais atenção e cuidado e devemos cobrar por tudo aquilo que é direito nosso.

A ECCOS segue, portanto, fazendo sua parte, pressionando e monitorando. Seguimos juntos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s